A Arte de Juan Ferrandiz

Juan Ferrandiz foi um ilustrador espanhol , especializado em histórias para crianças e cartões de Natal, escultor e escritor de poemas e histórias para crianças. Nascido em Barcelona( Espanha ) em 1918 e morreu em agosto de 1997 com a idade de 79.

Como um artista versátil que era, seu legado está dividido em três categorias principais: Ilustração , escultura e literatura .

Seu trabalho gráfico é conhecido mundialmente pela franqueza de suas representações, geralmente mostrando diariamente infantil. Nas ilustrações de suas histórias, os personagens principais são caracterizados com características infantis, mesmo no caso de papéis adultos, tornando-os protagonistas da história infantil.
Ferrándiz criou uma extensa coleção de cartões de Natal que se tornou famoso na Espanha nos anos sessenta e foram reeditados em 2006 em um livro de compilação chamada "Ferrandiz Natal."

Aproveite as lindas imagens desse ilustrador para suas artes no natal!

jf5jf4jf1_1jf3_1
A Arte de Juan Ferrandiz A Arte de Juan Ferrandiz Reviewed by Jô Angel on julho 08, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Bardzo piękne ilustracje, lubię motywy z dziećmi. POZDRAWIAM SERDECZNIE I SZCZĘŚĆ BOŻE.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário e assim que puder responderei aqui mesmo ok? Fique com Deus e obrigada por visitar meu blog! Beijos! Jô

Tecnologia do Blogger.